Central de atendimento 11 3109-2000

Indukern e Unisinos celebram parceria

Acordo técnico-científico une conhecimento e tecnologia

 

O curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos e a divisão de ingredientes alimentícios da Indukern firmaram um acordo de parceria técnico-científica. Para celebrar esse momento, foi realizado um evento na Unisinos com a presença de clientes estratégicos, representantes do MAPA e professores da Escola Politécnica da Unisinos.

A parceria entre a instituição e a empresa tem como principal objetivo unir conhecimento, tecnologia e profissionais, com o foco 100% voltado ao mercado brasileiro de carnes processadas. Como parte do acordo foram realizados investimentos na planta-piloto de carnes, como por exemplo, a instalação de equipamentos com a mais recente tecnologia.

Na planta-piloto será possível desenvolver novos alimentos junto aos clientes, testar novos ingredientes, novas formulações, além de explorar soluções exclusivas da Indukern em produtos locais.

Durante o evento foi conduzida uma mesa-redonda para discutir os desafios técnicos da indústria de carnes no Brasil. Participaram da mesa, o chefe de Produtos de Origem Animal/ SFA-RS – MAPA, Leonardo Werlang Isolan e a professora do curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos, Daiana de Souza. Em seguida, os participantes realizaram um tour pelas instalações da planta-piloto de carnes do curso de Engenharia de Alimentos, incluindo degustação de produtos cárneos processados, fabricados no local.

Indukern e Unisinos celebram parceria